2018 está se mostrando um baita ano em relação a lançamentos. Até agora, já tivemos empolgantes notícias sobre novos trabalhos de Arctic Monkeys, Biffy Clyro, Janelle Monáe e mais.

A banda escocesa CHVRCHES também está nessa lista. No início do ano, o grupo começou a dar dicas de que um novo álbum estaria a caminho com o lançamento de “Get Out“. Agora, foram revelados novos detalhes sobre o novo disco, intitulado Love Is Dead.

 

Está chegando a hora!

Love Is Dead é, de fato, o trabalho mais ousado do grupo até então. Para começar, nove das treze novas faixas que integrarão o álbum (sendo uma delas a já lançada “Get Out”) foram produzidas por Greg Kurstin. Sim, o mesmo homem que produziu Concrete And Gold, do Foo Fighters, além de já ter trabalhado com nomes pop como Adele e Sia. É a primeira vez que um produtor renomado assinará o trabalho da banda, que produziu seus dois primeiros álbuns por conta própria.

A líder Lauren Mayberry explicou o conceito do novo álbum, que sucede Every Open Eye, de 2015, e diz respeito a “crescer e concluir que existem coisas belas e coisas horríveis no mundo, mas que não conseguimos uma sem a outra”. Já o guitarrista Iain Cook concluiu de outra maneira:

Estamos fodidos. O mundo está fodido. Mas há uma elipse no final. É Love Is Dead. É como se questionar como chegamos a este ponto e como vai ser a partir daqui. É Love Is Dead. Estamos fodidos. E agora?

Junto aos anúncios referentes ao álbum, o grupo disponibilizou o novo single “The Enemy“. A canção tem a participação de Matt Berninger, frontman da banda The National.

Logo abaixo, você consegue conferir o resultado dessa parceira, tal como a setlist e a capa do novo trabalho do CHVRCHES. Love is Dead será lançado no dia 25 de Maio.

Tracklist de Love Is Dead:

  1. “Graffiti”
  2. “Get Out”
  3. “Deliverance”
  4. “My Enemy”
  5. “Forever”
  6. “Never Say Die”
  7. “Miracle”
  8. “Graves”
  9. “Heaven/Hell”
  10. “God’s Plan”
  11. “Really Gone”
  12. “ii”
  13. “Wonderland”
Capa de "Love Is Dead", da banda CHVRCHES
Foto: Divulgação

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!