Steven Adler

Steven Adler tem um passado conturbado em relação ao vício em drogas.

Após lançar um dos maiores álbuns da história do rock ao lado do Guns N’ Roses, o baterista enfrentou sérios problemas com o uso de substâncias e acabou sendo expulso do grupo nos anos 90.

Desde então, o músico diz ter conseguido superar os problemas e hoje em dia está sóbrio. Adler chegou a ser cotado para tocar com o Guns na turnê de “reunião” da formação clássica, mas teria sido descartado após ter um problema de saúde que prejudicava sua habilidade de tocar bateria.

Em uma nova entrevista para o The Johnny Dare Morning Show, o músico comentou que sua nova expulsão era a “desculpa perfeita” para voltar a usar drogas, mas que conseguiu manter distância de seu antigo vício.

Todo esse lance do GN’R, acredite em mim — em 2016 e 2017, o fato de eles não terem chamado eu e o Izzy seria a desculpa perfeita para me soltar e voltar a beber e me drogar. Eu fiz isso da última vez — a última vez que eles me descartaram — porque eu estava de coração partido. Agora eu estou mais forte; eu pratico os quatro acordos; e eu consegui superar isso. Agora, eu pretendo voltar a tocar.

Adler está se referindo à volta de um de seus projetos paralelos, o Adler’s Appetite. A banda irá se reunir para fazer uma série de shows comemorando os 30 anos do disco Appetite For Destruction, a obra-prima do Guns N’ Roses.

Você pode conferir o resto da entrevista do músico clicando aqui.

Recentemente, em uma declaração das mais sinceras e pesadas, ele falou sobre como quase morreu no auge do seu abuso de drogas.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!