Sridevi
Foto por Laura Lee Dooley / Wikimedia Commons

Sridevi Boney Kapoor, conhecida como Sridevi, faleceu aos 54 anos de idade.

A atriz teve um impacto enorme em Bollywood, a efervescente indústria do cinema na Índia, e nos anos 80 e 90 seus papeis em filmes de lá foram responsáveis por fazer com que as mulheres tivessem sua importância renovada em um ambiente até então dominado pelos homens.

A atriz faleceu ontem, dia 24 de Fevereiro, em Dubai, após um ataque cardíaco, enquanto estava no casamento do também ator indiano e seu sobrinho, Mohit Marwah.

Diversas figuras importantes do país se manifestaram a respeito incluindo o primeiro-ministro Narendra Modi, que falou:

Triste pela morte precoce da reconhecida atriz Sridevi. Ela era uma veterana da indústria do cinema cuja longa carreira incluiu diversos papeis e performances memoráveis.

Sridevi

Com uma veia cômica incrível e habilidades na dança, ela começou atuando desde muito jovem e tornou-se um dos nomes mais importantes da indústria cinematográfica na Índia, com filmes como Mr. India, Moments, Game Player e mais.

Em 2013, o Governo da Índia lhe concedeu o prêmio Padma Shri, quarta honraria civil mais alta do país, por conta das suas contribuições à indústria do entretenimento, e o reconhecimento não parou por aí, já que ela chegou a ser eleita a “Melhor Atriz Indiana em 100 Anos” através de uma pesquisa do canal de televisão CNN-IBN conduzida em 2013 por conta do centenário do cinema no país.

O último filme onde Sridevi apareceu foi Mom, de 2017, onde interpretou uma mulher que busca vingança após a enteada ser estuprada.

Ela não vinha trabalhando em nenhum filme nos últimos meses, mas irá aparecer em uma nova obra chamada Zero, a ser lançada pelo ator e produtor indiano Shah Rukh Khan.

No filme, Sridevi interpreta ela mesma e faz uma curta aparição.

Que descanse em paz.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!