Manchester Orchestra e Julien Baker
 

Em 2016 o Manchester Orchestra e a cantora Julien Baker deram a entender que haviam gravado juntos, mas a faixa nunca chegou a ser lançada.

Tratava-se de uma cover de Pedro The Lion, influente projeto de David Bazan que estava inativo desde 2006. Recentemente, Bazan decidiu retornar com a banda e já confirmou o lançamento de um disco para esse ano.

Aproveitando o timing perfeito, os dois grandes nomes da música indie decidiram finalmente compartilhar essa colaboração, uma belíssima versão de “Bad Things To Such Good People”.

A faixa foi originalmente lançada em Winners Never Quit, segundo álbum do Pedro The Lion. Você pode conferir o resultado logo abaixo.

A renda arrecadada com o streaming e compra do single será doada para o 1 Million 4 Anna, uma “fundação dedicada a Anna Basso com a missão de erradicar o Sarcoma de Ewing”, uma espécie de câncer.

O dinheiro será utilizado para bancar pesquisas sobre o assunto, bolsas escolares para sobreviventes da doença e auxílio para famílias que tenham algum membro recebendo tratamento. Você pode conferir mais informações no site da fundação.

Caso se interesse pelo trabalho dos artistas, saiba que tanto Julien como o Manchester Orchestra lançaram novos discos ano passado — Turn Out the Lights e A Black Mile to the Surface, respectivamente.