Cordel do Fogo Encantado
Foto por Tiago Calazans

Agora é oficial: a influente banda brasileira Cordel do Fogo Encantado está de volta.

Oito anos após encerrar as atividades, o grupo revelou que irá lançar um novo disco de estúdio chamado Viagem ao Coração do Sol em 06 de Abril e em breve irá divulgar datas de shows que irão divulgar o álbum.

O quarto álbum do grupo foi produzido por Fernando Catatau e terá canções que estavam guardadas além de composições do último ano.

Lirinha, vocalista do Cordel, conta:

Fizemos uma opção estética de não sermos um grupo de releitura ou de glorificação do passado. As novas letras vão dialogar com os sentimentos humanos, com aquilo que nos cerca. Já musicalmente, o Cordel mantém a característica de sempre surpreender.

Cordel Do Fogo Encantado - Viagem ao Coração do Sol

Viagem ao Coração do Sol foi gravado no Estúdio El Rocha, em São Paulo e no Totem Estúdio, em Fortaleza, e Lirinha diz que será uma continuidade no processo criativo do grupo:

A mística que envolve o Cordel se manteve suspensa durante esses anos. Inicialmente, éramos um grupo de teatro, o nome da banda era o título de um espetáculo sobre o fogo encantado. No nosso primeiro disco contamos este cordel, ou seja, esta história. Depois falamos de um palhaço de um circo sem futuro, uma metáfora da existência humana, e, por fim, na turnê do álbum Transfiguração, apresentamos um cenário que se recolhe para uma espécie de pausa, algo bem significativo para o momento em que se deu, mesmo não sendo planejado.

Discografia disponível

Outra boa novidade para os fãs é que a discografia do Cordel do Fogo Encantado está agora disponível nas plataformas de streaming.

A discografia completa foi remasterizada e podem ser ouvidos Cordel do Fogo Encantado (2001), O Palhaço do Circo sem Futuro (2002) e Transfiguração (2006).

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!