THE WHO no São Paulo Trip
(Crédito: Ricardo Matsukawa / Mercury Concerts)

O grupo britânico The Who acaba de anunciar o lançamento de um novo álbum ao vivo.

Como o nome já diz, Live at the Fillmore East 1968 é baseado num show feito pelo grupo na década de 60 e conta com uma série de versões especiais.

Além disso, o registro feito em Nova York é histórico porque os dois shows do The Who aconteceram em 05 e 06 de Abril, horas após o assassinato do líder norte-americano Dr Martin Luther King, em um país que passava por um turbilhão social.

Um dos ensaios para essa apresentação, inclusive, resultou na icônica capa de The Kids Are Alright, onde os integrantes da banda aparecem cansados por conta do fim de turnê e enrolados na bandeira do Reino Unido.

Na apresentação, o grupo fez covers de “C’mon Everybody”, de Eddie Cochran, e também “Fortune Teller” de Allen Toussaint. Além disso, o álbum inclui uma versão de 33 minutos (!) de “My Generation”, um dos grandes hits da banda.

O disco será lançado oficialmente no dia 20 de Abril e você pode participar da pré-venda em CD duplo ou disco de vinil triplo clicando aqui. Aproveite para dar uma olhada na lista de faixas logo abaixo.

Live at the Fillmore East 1968

The Who - Live At The Fillmore East 1968

Disco 1

1. “Summertime Blues”
2. “Fortune Teller”
3. “Tattoo”
4. “Little Billy”
5. “I Can’t Explain”
6. “Happy Jack”
7. “Relax”
8. “I’m A Boy”
9. “A Quick One”
10. “My Way”
11. “C’mon Everybody”
12. “Shakin’ All Over”
13. “Boris The Spider”

Disco 2

1. “My Generation”

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!