Liam Gallagher - entrevista com a NME
Foto: Reprodução / YouTube
 

Ano passado, muita gente ficou surpresa quando Liam Gallagher disse ter feito as pazes com seu irmão, Noel.

Em Dezembro, o cantor chegou a mandar um “feliz natal” para o irmão e ainda comentou que os dois “estavam bem novamente” através de seu Twitter. Mas no final das contas, isso nunca foi verdade.

Em uma nova entrevista para a NME, Liam foi franco sobre a suposta reconciliação:

Era Natal e minha mãe estava me enchendo. Eu tinha bebido um pouco e acabei publicando aquilo, eu estava bêbado.

Em seguida, o músico foi questionado sobre uma possível reunião do Oasis, uma verdadeira novela que já vem acontecendo há anos. Liam disse que estaria disposto a se reunir com o irmão sob “as circunstâncias corretas”, mas que não acha que precise se desculpar por qualquer coisa. “Ele que decidiu acabar com a banda”, comentou.

Quando o entrevistador perguntou o que deveria acontecer para que a reunião fosse possível, o cantor explicou que precisaria “sentar e conversar” com Noel, ressaltando que a “dinâmica da banda” mudou quando As You Were, seu álbum solo lançado ano passado, se tornou um grande sucesso de vendas.

Eu tenho um pouco [de influência]. Teria que ser algo em que nós dois concordássemos. […] Eu abandonaria tudo se isso acontecesse sob as condições certas. Isso nunca deveria girar em torno de — sim, você compôs as músicas, mas você vive um estilo de vida diferente do resto da banda. Isso é receita para um desastre. Acaba subindo à sua cabeça.

Você pode conferir a longa entrevista na íntegra logo abaixo.

Vale lembrar que em já em Março o britânico Liam Gallagher vem ao Brasil para shows no Lollapalooza e também em um sideshow do festival.