Galinha Pintadinha

Temos uma nova diva pop e ela é brasileira!

A personagem Galinha Pintadinha superou os maiores nomes da música pop no planeta e tornou-se a “artista” com o maior número de clipes que ultrapassaram 100 milhões de visualizações no YouTube.

Ao todo são 30 deles enquanto Rihanna tem 29, Taylor Swift tem 27, Justin Bieber tem 25, Katy Perry tem 20 e Shakira tem 19.

Galinha Pintadinha

Com quase 10 milhões de inscritos no canal, a Galinha Pintadinha é uma criação dos produtores Juliano Prado e Marcos Luporini, que começou em 2006 de forma bastante inusitada.

Como não poderiam comparecer a uma reunião, os dois publicaram um vídeo da série infantil no YouTube, para enviar o link a produtores de um canal e mostrá-los o trabalho.

O projeto não vingou mas eles perceberam que tinham algo interessante nas mãos quando o vídeo, que foi “esquecido” no YouTube, chegou às 500 mil visualizações.

De lá pra cá o desenho infantil tornou-se um dos mais populares (se não for o mais popular) do Brasil e recurso número 1 para os pais que querem distrair seus filhos que ficam vidrados vendo os vídeos da Galinha Pintadinha. Vieram séries, DVDs, produtos oficiais e muito mais.

https://twitter.com/musicnewsfact/status/965274306413408256

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!