Jonny Greenwood, do Radiohead, em Amsterdam
Foto: Wikimedia Commons

Recentemente, a lista dos indicados do Oscar 2018 foi lançada e contou com dois nomes muito conhecidos na música alternativa: Jonny Greenwood, do Radiohead, e o cantor indie Sufjan Stevens.

Enquanto Greenwood está concorrendo na categoria de melhor trilha sonora original pelo seu trabalho no filme Linha Fantasma, de Paul Thomas Anderson, Stevens está disputando o prêmio de melhor canção original com “Mystery of Love”, do aclamado filme Me Chame Pelo Seu Nome.

Agora, os dois músicos confirmaram suas participações na cerimônia, que deverá acontecer na noite do dia 4 de Março. Enquanto Stevens confirmou ao The New York Times que participará do evento vestindo Gucci, a participação de Greenwood foi dada por Anderson, que comentou animado ao Associated Press: “Ele virá! Eu tive a confirmação!”

O nível de empolgação do diretor se dá pelo fato de que o próprio músico havia comentado que não se interessava em participar do Oscar, apesar de ter comentado que provavelmente iria por causa de Anderson. “Minha esposa acha que isso é ridículo”, falou em uma entrevista recente. Ele elaborou:

Mas aí eu me toquei de que eu estava tranquilo com a ideia de não ir, e eu acho que é sempre bom resistir esse tipo de vontade, esse tipo de presunção. Então talvez eu faça o oposto disso… [Mas] ninguém quer ver a versão ‘suada’ de mim, cambaleando por aí, parecendo envergonhado. Agradar ao Paul, eu acho, é o objetivo principal. O que for deixar ele feliz.

Enquanto o dia não chega, veja por aqui a lista com os indicados ao Oscar.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!