Foto: Reprodução/YouTube
 

No último dia 10 de Fevereiro seria comemorado o aniversário de 58 anos de Cliff Burton, falecido baixista do Metallica.

Mas, como sempre, a banda fez questão de lembrar a data e homenagear o saudoso colega ao vivo, tocando “Orion” durante um show na Itália. A canção foi co-escrita por Burton para o disco Master Of Puppets, de 1986.

O vídeo do momento foi divulgado no próprio canal do grupo no YouTube, como você pode assistir no player ao fim da matéria.

Recentemente, o músico foi homenageado também por sua cidade natal. O município de Alameda, na Califórnia, declarou o dia 10 de Fevereiro como “Dia do Cliff Burton”. O acontecimento foi comemorado pelo Metallica no Twitter.

Cliff Burton

O baixista faleceu em 1986, aos 24 anos, em um acidente envolvendo o ônibus de turnê do Metallica. Ele fez parte do grupo durante os três primeiros álbuns: Kill ‘Em All (1983), Ride The Lightning (1984) e Master Of Puppets (1986).

Até hoje, seu pai de 93 anos continua indo a shows do grupo, e doa os royalties do filho a alunos de escola que o músico frequentava.

 
 
FonteCoS
Compartilhar