Frances Bean Cobain em 2016
Foto via Shutterstock

Não é segredo para ninguém que as drogas sempre assombraram a família Cobain, incluindo Frances Bean.

Agora, em um post no seu Instagram, a filha de Kurt Cobain e Courtney Love decidiu abrir seu coração sobre o vício e revelar uma ótima notícia: ela esta sóbria há dois anos. Ilustrando seu texto, a artista plástica usou um boomerang seu sorrindo na natureza, dizendo que a imagem é a representação de quem ela é atualmente.

Ainda na declaração, Frances Bean usa a famosa frase com a qual seu pai terminou o bilhete de despedida ao se suicidar em Abril de 1994. Só que desta vez com um significado bem mais feliz.

Leia trechos:

[…] É uma decisão interessante e caleidoscópica essa de compartilhar meus sentimentos sobre algo tão íntimo em público. O fato de eu estar sóbria não é de conhecimento de todos, decididamente e deliberadamente. Mas eu acho que é mais importante colocar de lado o meu medo de ser julgada, mal-entendida ou estereotipada de uma forma específica. […] É uma batalha diária passar por todas as coisas dolorosas, sensacionalistas, desconfortáveis, trágicas e fodidas que já aconteceram ou que ainda vão acontecer. Autodestruição, consumo tóxico e fuga da dor é algo muito mais fácil de se aderir. Inegavelmente, para mim e para aqueles à minha volta, me tornar presente é a melhor decisão que já tomei. Como tratamos nosso corpo correlaciona diretamente com como tratamos nossa alma. Está tudo interconectado. E tem que ser assim. Então vou tirar o dia de hoje para celebrar minha saúde vibrante e a abundância de felicidade, gratidão, consciência, compaixão, empatia, dor, medo, perda, sabedoria, paz e a miríade de outras emoções bagunçadas que eu sinto constantemente. […] Por mais brega que pareça, a vida melhora, se você quiser. […] Paz, amor, empatia. (Vou me apropriar desta frase como algo que é meu, cheia de esperança e bondade e saúde, porque é isso que eu quero.)

É aparente a mudança não só de Frances Bean, como também de sua mãe, Courtney Love. A frontwoman do Hole afirma estar sóbria há alguns anos, e prova disso é a proximidade que ela e Frances tem tido nos últimos tempos. Diferente da adolescência da moça, agora mãe e filha aparecem sempre juntas e vivem interagindo em suas redes sociais.

O período de sobriedade da artista corresponde, coincidentemente ou não, com a época em que se separou de seu ex-marido, Isaiah Silva. Os dois travaram uma batalha na justiça por conta de um violão de Kurt em posse de Isaiah — que não queria devolvê-lo. Até então, uma decisão sobre o caso ainda não foi tomada.

https://www.instagram.com/p/BfJMmZ-DSUm

LEIA TAMBÉM: Tá liberado se emocionar com a Frances Bean Cobain e esse vídeo de “Hallelujah”

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!