carmen-lancamento

Carmen

Os cariocas da Carmen lançaram no início deste ano seu primeiro álbum de estúdio: Youth Culture, com letras em inglês e que falam sobre relacionamentos, bad times e outras experiências marcantes.

O som mistura indie pop com rock alternativo dos anos 90 e 2000.

Ouça:

DistintoS

A banda cearense DistintoS mescla em seu repertório ritmos que vão desde o soul e funk ao blues e rock. A proposta da banda é bastante diferente, por mesclar 3 idiomas nas composições. A banda canta em inglês, português e crioulo de Cabo Verde (um dos integrantes é deste país).

O último trabalho divulgado pelo grupo foi o novo single “Viver É Melhor”, que estará disponível no primeiro álbum da banda e já foi disponibilizado para streaming nas principais plataformas digitais.

Ouça:

Sound Bullet

Sendo um dos destaques da cena indie carioca, com um trabalho carregado de influências do post punk, rock alternativo e math rock, a banda Sound Bullet lançou há pouco tempo seu mais novo clipe: “Em Um Mundo de Milhões de Buscas”.

O vídeo foi captado durante o processo de gravação do último álbum da banda, Terreno, e é lançado como uma comemoração ao sucesso do disco.

Assista:

BIKE

bike-clipe

Para se despedir do álbum Em Busca da Viagem Eterna (2017) a banda BIKE lançou um videoclipe para uma das faixas do álbum: “Terra em Chamas”.

Após um ano em turnê, passando por 16 estados brasileiros além de Portugal, Espanha, Escócia e Inglaterra, a banda faz uma homenagem ao que viram e viveram por ai, com produção de Leonardo Frizzo de Lucena, da banda Catavento, que vem trabalhando com a técnica de colagens animadas para ilustrar ideias.

Assista:

Diablo Motor

diablo_motor

Como forma de adiantar o que vem em seu segundo disco, a banda Diablo Motor divulgou recentemente o clipe da faixa “Ultimato”, apresentando a nova formação da banda pernambucana.

Assista:

Nona Avenida

Nona Avenida

Um novo álbum da banda catarinense Nona AvenidaA Segunda Impressão É a Que Fica, está a caminho e o terceiro single deste álbum ganhou um videoclipe recentemente. O clipe e a faixa trazem um clima sentimental, mostrando o cotidiano da banda.

As outras duas faixas do álbum que já ganharam clipes são “Boas Notícias”  e “Quarta Feira”.

Assista:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!