Luiza Nis
Foto: Divulgação

Luiza Nis

A cantora Luiza Nis estreia na cena com seu EP Parnasia.

Com uma sonoridade por vezes minimalista e contida em excesso, o primeiro trabalho da artista cuiabana traz um instrumental rebuscado com elementos eletrônicos que perpassam pelas quatro faixas, e o peso de influências das cantoras Lana Del Rey e Lorde.

Ouça:

Humbold

Humbold
Foto: Lai Victória

A banda brasiliense lançou recentemente o lyric video para a canção “Longe de Casa”.

O single é o primeiro do último EP da trilogia, como mostramos aqui ao divulgar o EP II. Com uma síntese diferente, “Longe de Casa” traz um instrumental leve, usando guitarras como simplificadores de timbre e texturas ao invés de riffs, e uma letra fácil de se identificar.

Ouça:

Fernandes

Fernandes
Foto: Anderson Medeiros

O guitarrista recifense traz ao mundo seu primeiro trabalho, intitulado Bonanza.

A estreia do artista chega firma explicitamente a madura bagagem, mostrando em síntese no disco um norte que alcançou como músico. Gravado no Estúdio Carranca, em Pernambuco, e no LabTostoi, no Rio de Janeiro, Bonanza traz uma mistura de timbres, texturas, percussões, elementos eletrônicos e paisagens sonoras, até o groove influenciado fortemente pela Tropicália.

O disco teve produção do próprio cantor em parceria com Jr Tostoi e projeto gráfico assinado pelo artista plástico Neilton Carvalho.

Ouça na íntegra:

Planeta Pandora

Planeta Pandora
Foto: Divulgação

A banda Planeta Pandora divulgou o EP Um Outro Alguém.

Formado por André Bayma e Eduardo Abrantes, o duo traz em seu disco de estreia uma sonoridade familiar ao de Queens of the Stone Age, e mostra também influências enraizadas nhard rock sem deixar de expor algo mais peculiar.

A síntese de Um Outro Alguém vem em cargas intrínsecas, com questões dramáticas da vida adulta e letras provocativas, que levam o ouvinte a duvidar das expectativas sociais que são constantemente quebradas. Ouça na íntegra:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!