Foto: Wikimedia Commons

O segundo mês de 2018 mal começou e várias lendas da música já se foram. A mais recente perda é Pat Torpey, baterista original do Mr. Big.

O músico faleceu aos 64 anos na última quarta-feira (07) por decorrência de complicações do mal de Parkinson, com o qual vinha lidando há alguns anos. Em comunicado, a família pediu privacidade neste momento difícil, e ainda não anunciou detalhes do funeral.

Billy Sheehan, baixista do Mr. Big, se emocionou ao falar sobre a morte do colega no Facebook:

[…] Pat Torpey foi meu amigo mais próximo na música por mais de trinta anos. Ele faleceu ontem de complicações da doença de Parkinson. Pat era um dos melhores seres humanos que já tive o privilégio de conhecer e a honra de trabalhar.
Todos nós no Mr. Big não tínhamos nada menos que o mais alto respeito e admiração por ele. Ele é amado por todos que o conheceram. E certamente é um dos melhores bateristas de rock que o mundo já conheceu.
Mantenha sua doce esposa e seu filho maravilhoso nas suas orações.
Te amo, Pat. Você fez do mundo um lugar melhor. Nós sentiremos sua falta. Jamais iremos te esquecer. Descanse em paz, meu irmão.

Pat Torpey deixou a função de baterista do Mr. Big em 2014 por conta da doença, mas continuou a tocar com o grupo na percussão, nos backing vocals e também como produtor de bateria até o ano passado, quando lançaram o álbum Defying Gravity (2017).

Que descanse em paz!

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!