Lovebug Starski
Foto: Wikimedia Commons

O rapper e DJ Lovebug Starski acaba de falecer aos 57 anos, segundo a NPR.

Com uma carreira iniciada nos anos 70, Starski é tido como um dos pioneiros e supostamente o criador do termo “hip-hop”, sendo uma das primeiras pessoas a usar a palavra em suas rimas.

Além de sua influência direta no gênero, o músico também teria sido essencial para o desenvolvimento do hip-hop como uma cena musical. Sylvia Robinson supostamente teria tido a ideia de gravar músicas de rap e criar a gravadora Sugar Hill Records após ter ouvido Starski em uma festa.

Ao longo de sua carreira, o artista lançou diversos singles e álbuns. Ele ainda fazia shows com determinada frequência, sendo um dos últimos uma apresentação em Las Vegas com KRS-One na semana passada.

Desde a notícia de sua morte, ícones como DJ Premier e Chuck D prestaram homenagens a Starski, citando-o como uma lenda do gênero. Você pode conferir algumas dessas homenagens logo abaixo ou então clicando aqui.

Descanse em paz!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!