Foto: Divulgação
 

No longínquo ano de 1997, Jeff Buckley nos deixou muitíssimo cedo.

Com apenas 30 anos de idade e três de atividade no mundo musical, o cantor se afogou acidentalmente no dia 29 de Maio daquele ano, e seu incrível e único álbum Grace (1994) foi eternizado desde então. Agora, para que possamos conhecer um pouco mais sobre Jeff, uma nova biografia sobre o músico está prestes a ser lançada.

A obra, intitulada Jeff Buckley From Hallelujah To The Last Goodbye, chegará às lojas no dia em que seu falecimento completa 21 anos, e o autor é o empresário Dave Lory, que acompanhou a curta e meteórica carreira de Buckley, em parceria com o jornalista musical Jim Irvin.

Em comunicado (via CoS), Lory declarou:

Eu nunca consegui contar [essa história] da minha perspectiva antes, nem participei de nenhum dos livros ou entrevistas previamente escritos. Além de algumas ocasiões selecionadas, evitei falar sobre o meu tempo com esse artista único. Eu achava isso muito doloroso, muito cru para revisitar, durante décadas, mas agora estou pronto para contar o meu lado de sua história e compartilhar minhas lembranças do artista que foi tão brilhante por um curto período de tempo, mas deixou uma marca que encontra fãs novos e dedicados a cada ano que passa.

A obra contém entrevistas de pessoas próximas a Buckley, como seu produtor Andy Wallace, o baterista Matt Johnson, sua fotógrafa oficial Merri Cyr e seu melhor amigo Chris Dowd, além de outros nomes.

Jeff Buckley From Hallelujah To The Last Goodbye já está em pré-venda aqui.

 
 
Compartilhar