Foo Fighters em 2017
Foto: Facebook/Divulgação

A noite da cerimônia do Grammy é, definitivamente, a mais importante do ano para a indústria da música. Mas não são todos que podem comparecer, visto que a agenda de determinados artistas às vezes é muito cheia.

Mas não há como agradar a todos, e prioridades são prioridades. A própria Academia da premiação teve que realizar uma escolha ao tirar as categorias de rock da cerimônia transmitida para o mundo todo. Por conta disso, muitos não sabem que nomes como Mastodon e The War On Drugs receberam os famigerados gramofones na noite do dia 28 de Janeiro.

Por falar em prioridades, os integrantes do Foo Fighters também não puderam comparecer à cerimônia. O motivo? Estavam nadando na Austrália.

“Parabéns! Parabéns! Parabéns!”

Acontece que, junto a outros grandes nomes do rock mundial, o Foo Fighters ganhou um prêmio, sim. Tendo duas indicações na noite, ganharam a categoria “Melhor Canção de Rock”, com a música “Run“. Foram indicados também à categoria “Melhor Performance de Rock” com a mesma música, mas perderam para “You Want It Darker”, de Leonard Cohen.

Os membros Dave Grohl e Taylor Hawkins concederam uma entrevista para o veículo australiano The Project recentemente. Na conversa, foram questionados sobre o prêmio que ganharam. Grohl respondeu:

Descobri que havíamos ganhado só pela manhã, por conta do fuso horário. Eu acordei, e quando fui olhar meu celular, me perguntei: ‘por que eu recebi 57.000 mensagens?’ Quando fui ler, eram todas algo como ‘Parabéns! Parabéns! Parabéns!’.

O vocalista ainda comentou que ficou feliz com o prêmio. Para ele, a maior recompensa disso é ainda poder realizar grandes shows e ainda ter uma base fiel de fãs. Mas, quando questionado se queria estar lá com os Foo Fighters, Dave respondeu:

Prefiro estar aqui, cara! Estamos em turnê aqui durante uma semana e meia. Passamos cinco dias em Bryon e estamos nadando no oceano. Todo mundo falou ‘queríamos que estivessem aqui na cerimônia do Grammy’. Estava frio lá! É inverno lá! Aqui é o lugar certo para se estar.

A próxima parada da turnê do álbum Concrete And Gold é o Brasil. A banda passará pelo Rio de Janeiro no dia 25 de Fevereiro, se apresentará duas vezes em São Paulo, nos dias 26 e 27, e também passará por Curitiba no dia 2 de Março e em Porto Alegre no dia 4. As noites também contarão com apresentações da banda Queens of the Stone Age e da brasileira Ego Kill Talent.

Mas a pergunta que não quer calar: frio na cerimônia do Grammy ou tempo bom na Austrália? O que você escolheria?

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!