Carro da Tesla está indo para Marte

Hoje mais cedo a gente falou por aqui sobre como a SpaceX iria lançar um foguete para o espaço.

O projeto liderado por Elon Musk tem como objetivo baratear as viagens espaciais e, um dia, permitir que as pessoas morem em Marte, e hoje deu um passo incrível nesse sentido.

Também dono da Tesla, o empresário liderou o projeto do Falcon Heavy, foguete que poderá fazer o transporte entre a Terra e o outro planeta e hoje colocou a caminho do planeta vermelho um carro modelo Roadster, da Tesla.

Além do fato em si, a tecnologia do Falcon Heavy é impressionante: os propulsores utilizados para o lançamento, normalmente descartados, fizeram seu retorno à Terra e pousaram de forma perfeita como planejado, abrindo a possibilidade de serem reutilizados em outros projetos e barateando os custos do processo.

Para a empreitada, os caras resolveram colocar “Space Oddity”, de David Bowie, tocando em loop no carro, e uma câmera foi colocada no automóvel e está transmitindo imagens ao vivo dela no YouTube, como você pode ver logo abaixo.

Cheio de referências a Guia Do Mochileiro Das Galáxias, o vídeo é um prato cheio pra se perder e não apenas imaginar como entender que existe um carro indo a Marte com David Bowie tocando no som. Genial, não?

Você também pode ver todo o processo de lançamento no segundo vídeo abaixo.

https://www.instagram.com/p/Be31IJxgOoK/

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!