(ilustração: Henrique Codonho/imagem: reprodução)

Na semana em que o Spotify começou a disponibilizar os créditos das canções, mostrando os compositores e produtores das faixas, o Podcast TMDQA! traz pra você uma incrível história envolvendo esses personagens de “segundo plano”.

Houve uma época, no início do consumo de música na internet, em que descobrir bandas no nascedouro era parte da experiência de ser fã. Foi assim, postando gravações amadoras no MySpace, que o grupo brasileiro Mickey Gang ganhou fama do dia pra noite.

Aos 17 anos, Arthur Marques, um dos integrantes, já estava participando de festivais indie na Europa. A pressão foi grande demais para os jovens, que abandonaram a música e se formaram em outras áreas. Mas, anos depois, Arthur retornaria de forma tão bombástica quanto a primeira vez.

Hoje, ele compõe letras para uma das artistas mais populares do Brasil. A história completa você irá conhecer no primeiro episódio de Melodias Narradas, o documentário mensal dentro do Podcast TMDQA!.

Você pode ouvir a reportagem no player abaixo, em serviços de streaming como a Deezer ou qualquer reprodutor de podcasts que já venha no seu celular. Comente! Mande sua mensagem no nosso Facebook oficial, ou grave um áudio para o WhatsApp (11) 98947-8056.

https://soundcloud.com/podcasttmdqa/melodias-narradas-1-o-compositor-na-era-dos-pop-hits-1

Ficha técnica

Duração: 23’37”
Reportagem: Daniel Pandeló Corrêa
Edição: Rafael Teixeira
Vinhetas: Natália André
Ilustrações: Henrique Codonho

Músicas (em ordem)

Jesse Spillane – Call for Surrender
Mickey Gang – I Was Born in the 90’s
Andy G. Cohen – Worky Worky
Dua Lipa – New Rules
Major Lazer – Sua Cara feat. Anitta e Pabllo Vittar
Charli XCX – I Got It feat. Pabllo Vittar
Alice Caymmi – Sozinha
Tim Maia e Gal Costa – Um Dia de Domingo
P!nk – So What
Frankie Valli – Can’t Take My Eyes Off You

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!