Shirley Manson e Fiona Apple cantam juntas em festival
Foto: Reprodução / YouTube

Nesse último fim de semana, a cidade de Los Angeles foi o palco do Girlschool Festival, um evento de música e criatividade destinado à ajudar alguma instituição com projetos de auxílio para mulheres.

A edição atual contou artistas como Jay Som, Amber Coffman, Carrie Brownstein e muitas outras mulheres talentosas. A cantora Shirley Manson, do Garbage, foi a headliner de sábado — e seu show contou com vários momentos especiais.

Um deles foi uma colaboração com Fiona Apple, que subiu ao palco para cantar o clássico “You Don’t Own Me”, de Lesley Gore. Na ocasião, Shirley estava incrivelmente animada de poder tocar ao lado de Fiona — “Esse é o tipo de coisa que você sonha quando criança”, disse.

Além da excelente performance, um dos destaques da colaboração foi a camiseta que Apple estava vestindo no show com os dizeres “Kneel, Portnow” [Ajoelhe-se, Portnow], uma referência a Neil Portnow, presidente da Recording Academy, organizadora dos Grammys.

Portnow foi alvo de polêmica após ter respondido às críticas sobre a falta de mulheres premiadas na última cerimônia do evento. Na ocasião, Neil disse que as mulheres precisariam “melhorar” para serem premiadas nos próximos anos. Em seguida, ele afirmou ter sido “mal interpretado” e pediu desculpas.

Você pode conferir registros da apresentação logo abaixo.

https://youtu.be/TPBCANMef4M

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!