Megadeth - clipe para
Foto: Reprodução / YouTube

Desde o lançamento do disco Dystopia, em 2016, o Megadeth veio ao Brasil duas vezes para realizar uma série de shows em promoção do trabalho.

Em uma dessas passagens, o guitarrista Kiko Loureiro apresentou o aclamado diretor brasileiro Leo Liberti aos seus colegas de banda. Aproveitando a conexão, Dave Mustaine chamou Liberti para gravar um vídeo para “Conquer Or Die” em São Paulo.

Gostando muito do resultado, o líder do grupo decidiu chamar o diretor para gravar mais um clipe, dessa vez para a canção “Lying In State”. Agora, o vídeo foi finalmente disponibilizado pela banda.

Também gravado em São Paulo, o clipe conta com uma abordagem curiosa envolvendo Vic Rattlehead, o mascote do Megadeth. Munido de uma katana, Vic encara forças sobrenaturais dentro de um cemitério para resgatar um garoto sequestrado.

Ao conversar com a Rolling Stone, Mustaine falou um pouco sobre o trabalho:

Quando estávamos em São Paulo em 2016, nós filmamos o vídeo para ‘Conquer Or Die’. Nós ficamos tão impressionados com o aclamado diretor brasileiro Leo Liberti que fizemos ele gravar o vídeo de ‘Lying In State’ também.

Nós fizemos vários amigos, fãs da banda e membros da produção participarem do vídeo. Boa parte do agradecimento vai para Kiko Loureiro por nos apresentar o Leo. Eu gostei especialmente do quão foda o Vic ficou com a espada. Quem adivinharia?

Você pode conferir o resultado, que tem o humorista e ventríloquo brasileiro Warley Santana, logo abaixo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!