Maynard James Keenan, do Tool

O aguardado novo álbum do Tool vem sendo prometido pela banda há mais de uma década, mas parece que o disco está finalmente próximo de ser finalizado.

Além de diversos músicos e colegas da banda já terem publicado sobre as novas canções em redes sociais, os próprios membros do Tool já deixaram claro que planejam lançar o disco ainda esse ano.

Agora, uma nova atualização sobre o disco foi dada pelo frontman Maynard James Keenan através de seu Twitter. Como já havia sido especulado, o cantor deu a entender que todos os instrumentais do disco já estão prontos — faltando apenas gravar os seus vocais.

No entanto, parece que Keenan planeja tomar o tempo que for necessário com o material novo. “O Tool demorou 11 anos para finalizar as faixas, eu só vou levar metade desse tempo para escrever as letras”, brincou.

O músico deletou o tweet logo em seguida, mas você pode conferir um print logo abaixo.

Nesse meio tempo, o baterista sueco Morgan Agren publicou um vídeo de um ensaio do Tool em seu Instagram, com a banda tocando uma música inédita. Agren ainda escreveu:

Excelente dia… fui convidado para ver o Tool ensaiar no estúdio. Sentei numa cadeira perto da bateria do Danny, com Adam Jones à minha direita e Justin Chancellor à esquerda. Logo antes de começarem a ensaiar, o Andy vira pra mim e fala ‘imagina como isso vai soar com os vocais depois’ e então eles mandaram ver, a música era muito boa!! Coisa hipnótica!! Eles tocaram 5-6 faixas do novo álbum que todos os fãs estão esperando há algum tempo.

Assista ao trecho à seguir.

https://www.instagram.com/p/BelIOOVHSoT/?utm_source=ig_embed&utm_campaign=embed_ufi_control

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!