(ilustração: Henrique Codonho com imagens de divulgação)

Temporada de 2018 do Podcast TMDQA! no ar com o episódio #18! Vinheta nova, identidade visual nova, gente nova na equipe e um programa mais dinâmico e divertido pra você.

Esse ano você irá receber quatro atualizações por mês no seu feed! Além dos dois programas quinzenais que já está acostumado, lançaremos uma grande reportagem toda primeira segunda-feira do mês chamada Melodias Narradas, com uma proposta de contar alguma história do mundo da música em uma abordagem de storytelling.

Também teremos um programa só de entrevistas! O formato fica em segredo mais um tempo enquanto acertamos os últimos detalhes.

Queremos sua opinião sobre tudo isso. Agora você pode interagir conosco pelo Facebook do Podcast TMDQA!. Todos os comentários serão lidos no episódio seguinte em uma seção nova dedicada somente aos ouvintes. Se quiser aparecer com a sua voz, grave uma mensagem pro nosso WhatsApp: (11) 98947-8056.

O episódio

Nossa lista de melhores discos nacionais de 2017 foi dominada pelo rap. E muitos desses artistas estão lançando seus primeiros trabalhos. Isso significa que uma nova geração de MCs vai tomar conta da música brasileira? Rappers que já estão no mainstream, caso de Criolo e Emicid, já fizeram o seu papel para a cena? E será mesmo que o estilo quer chegar à grande mídia ou prefere viver no underground?

Para nos ajudar a responder tudo isso, contamos com a primeira das muitas participações especiais que teremos no programa esse ano. Ninguém menos que o repórter, humorista, youtuber e apresentador do programa RapCru, Ronald Rios!

Ouça pela Deezer, pelo player do SoundCloud abaixo ou em qualquer reprodutor de podcasts que já venha no seu celular.

https://soundcloud.com/podcasttmdqa/18-o-momento-do-rap-nacional

Ficha técnica

Duração: 1h12’20”
Apresentação e edição: Rafael Teixeira
Convidado: Ronald Rios (RapCru)
Comentários: Daniel Pandeló, Nathália Pandeló e Matheus Anderle
Vinhetas: Natália André
Ilustrações: Henrique Codonho

Músicas (em ordem)

Bruno Mars – 24K Magic
Kendrick Lamar – DNA.
JAY-Z – Family Feud ft. Beyoncé
Drake – God’s Plan
Rincon Sapiência – Afro Rep
Don L – Fazia Sentido
Baco Exu do Blues – Esú
Rimas & Melodias – Origens
Rashid – Música de Guerra
Criolo – Lá Vem Você
Flora Matos – Preta de quebrada Parte 2
Racionais MCs – Capítulo 4, Versículo 3
Racionais MCs – Diário de um Detento
Latch Swing – Rythme Gitan

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!