Foto de: Rico Portilho

Trazendo o questionamento de qual o sentido de uma canção, o cantor e compositor pernambucano Mani Carneiro lança o EP Canções Para…. O registro teve a mixagem e masterização de Chico Neves (Los Hermanos, Lenine).

Quem tem um olhar bem atento para a música brasileira deve conhecer Mani pelo seu trabalho solo ou através da banda As Parêa, já dividiu palco com nomes como Lenine, Zeca Baleiro, Chico César e Cátia de França. As novas composições demonstram uma fase moderna do cantor, bem diferente do músico por trás de Ecoou (2015).

Toda a gama do cancioneiro popular brasileiro se mistura com o som de grandes nomes da cena internacional, exemplo de Vangelis e Kraftwerk, e de gêneros como o New Wave e Tecnopop britânico. O EP conta com uma referência direta ao icônico discurso na chuva de Blade Runner.

Cada faixa habita seu espaço e traz texturas diferentes da faixa levada nos metais em “Depois de Agora” até a bateria pulsante em “Dia de sonho”. A obra marca uma trilogia de lançamentos de inéditas previstos para esse ano, com dois EPs e um álbum formado por eles junto de material inédito.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!