Green Day no Woodstock 1994
Foto: Reprodução / YouTube
 

Em 1969 aconteceu a primeira edição do lendário festival de Woodstock, nos Estados Unidos, onde 400 mil pessoas puderam celebrar a paz através da música e artistas como Santana, Grateful Dead, The Who, Jimi Hendrix e mais.

25 anos depois, uma edição foi realizada para celebrar o aniversário do evento original e teve em seu line-up bandas e artistas como Violent Femmes, Sheryl Crow, Cypress Hill, Metallica, Aerosmith, The Cranberries, Bob Dylan, Red Hot Chili Peppers e mais.

Quem também se apresentou por lá foi o Green Day, que divulgava seu recente terceiro disco de estúdio, Dookie, e teve uma das apresentações mais comentadas do final de semana.

Isso aconteceu tanto por causa de hits como “Basket Case”, “Longview” e “When I Come Around” como por conta da lama que tomou conta do Woodstock 94 após dias de chuva e acabou sendo arremessada ao palco.

Ao final do set, durante “F.O.D.” e “Paper Lanterns”, Billie Joe e sua trupe acabaram entrando na brincadeira e “revidaram”, arremessando de volta toda a lama que era jogada em sua direção pelo público.

Antes de “When I Come Around” o vocalista e guitarrista até comeu um pedaço de grama arremessado em sua direção e o que se viu dali pra frente foi o caos.

Hoje, dia 01 de Fevereiro, Dookie está completando 24 anos de lançamento, e relembramos esse momento com o show do Green Day em Woodstock 94 na íntegra para você assistir logo abaixo.

Divirta-se!

Setlist – Green Day no Woodstock

  1. 1:00 – Welcome to Paradise
  2. 5:20 – One of My Lies
  3. 8:25 – Chump
  4. 10:58 – Longview
  5. 14:36 – Basket Case
  6. 17:59 – When I Come Around
  7. 20:45 – Burnout
  8. 23:14 – F.O.D.
  9. 25:50 – Paper Lanterns

 

 
 
Compartilhar