Dave Grohl tocando bateria
Foto via Wikimedia Commons

Antes de aterrissar na América do Sul agora em Fevereiro, o Foo Fighters está completando uma turnê pela Austrália e pela Nova Zelândia.

E durante um dos shows recentes da banda na Oceania, Dave Grohl iludiu um pouco os fãs com aquela famosa linha de bateria que é sua marca registrada: a introdução de “Smells Like Teen Spirit”. Assista abaixo:

https://www.youtube.com/watch?time_continue=40&v=SKgcJMJ7ZAo

Tudo começou com uma conversa antes da banda executar o clássico do Queen, “Under Pressure”, quando Taylor Hawkins disse que a plateia provavelmente conhecia Dave graças a uma outra banda, o Scream. Dave retrucou dizendo “não, eles não conhecem”, e Taylor devolveu com “qual foi a primeira linha de bateria sua que eu ouvi?”

Após a breve execução da introdução, recebida com gritos empolgados da audiência, Taylor completou com “e essa é a razão pela qual estamos todos aqui hoje”. Dave ainda brincou tocando a introdução de “Down Under” da banda australiana Men At Work, dizendo que essa sim era a razão pela qual estavam ali hoje.

O ex-baterista do Nirvana e líder do Foo Fighters também gravou recentemente um curta para o canal VisitSeattle.tv onde falou sobre sua primeira experiência com Kurt e Krist quando chegou na cidade:

Eu cheguei nesse show do Nirvana, havia 1.200 pessoas, e talvez 15 delas se parecessem com punks. O resto eram essas crianças que moravam em trailers com cabelo longo e oleoso, usando roupas que eles deviam ter comprado na Frey Myers ou no Exército da Salvação. Eram camisas de flanela, e eu ainda me visto como a molecada que eu vi naquele show aquela noite.

Já se parecia com um tipo de movimento, mas não era intencional. Essas pessoas só haviam se reunido, ou foram atraídas para essa coisa, porque ela soava como eles se sentiam por dentro. A energia era diferente de qualquer outra coisa que eu já tinha visto. Esse foi o meu primeiro dia em Seattle.

Eu saí e fiquei bêbado com os caras do Nirvana, foi muito divertido. Eu pensei que se eu não virasse o baterista deles, pelo menos eu tinha uma boa história pra contar. Eu acho que essa foi a primeira vez que eu comi churrasco de polvo também, o que foi estranho.

 

 

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!