O ator, diretor e músico Donald Glover concorreu em diversas categorias do Grammy nesse último domingo com Awaken, My Love!, seu último álbum lançado sob o nome Childish Gambino.

Ano passado, o músico já havia dito aos fãs que pretendia aposentar o projeto, clamando que seu “próximo álbum seria o último”. No entanto, Glover não chegou a explicar se isso significaria o fim de sua carreira musical ou apenas uma mudança no “nome oficial” de suas aventuras no estúdio.

Tudo isso ficou ainda mais confuso na semana passada, quando Glover anunciou um novo contrato com a RCA para lançar um novo álbum de estúdio. Na ocasião, a gravadora disse que o contrato marcava “a nova fase” da carreira musical do artista.

No entanto, em uma entrevista para a Variety durante a premiação, o músico voltou a confirmar o fim do projeto:

Eu estou realmente grato por esse prêmio e estou compondo um novo projeto atualmente, sabe, só por fazer. Mas eu gosto de términos e eu acho que eles são importantes para o progresso. Eu penso que se várias coisas tivessem uma ‘data de validade’ nós não teríamos tantos problemas no mundo, pra falar a verdade. Então eu acho que fins são bons porque eles forçam as coisas a melhorarem.

Durante a cerimônia do Grammy, Gambino tocou a faixa “Terrified”, de seu último álbum, ao lado do ator mirim J.D. McCrary, que interpretará uma versão jovem de Simba no remake live action de O Rei Leão — Glover fará o papel da versão adulta do personagem.

A apresentação foi intensa, com uma performance vocal incrível tanto de Glover como de McCrary.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!