Jack White

Essa semana, o músico Jack White compartilhou “Corporation”, uma nova canção de seu próximo álbum de estúdio, Boarding House Reach.

Agora, White acaba de dar uma entrevista para a Rolling Stone, onde entrou em detalhes sobre o processo de gravação de seu terceiro álbum solo e também sobre algumas faixas específicas.

Uma das surpresas da entrevista foi o músico ter revelado que a faixa “Over and Over and Over” foi escrita há treze anos, tendo sido originalmente concebida para um álbum do White Stripes — provavelmente o Get Behind Me Satan.

Sobre a faixa, White confessou que, ao falhar em tentar fazer a canção funcionar no White Stripes, ele tentou gravá-la com o The Raconteurs. Quando também não conseguiu, ele guardou a faixa para um possível álbum colaborativo com o rapper Jay-Z que acabou nunca acontecendo.

“Eu estava quase deixando a música para os meus netos”, ele brincou. “Eu acabei tentando e tentando e, finalmente, do nada, deu certo”.

Além disso, o guitarrista revelou que chamou colaboradores presentes no mundo do hip-hop para gravar seu novo disco, indo atrás de artistas que já haviam trabalhado com rappers como Jay-Z, Kanye West e Kendrick Lamar.

“Eu não fazia ideia se íamos conseguir nos comunicar musicalmente”, comentou. “Poderia ter sido a receita de um desastre. Eu acho que isso colocaria medo em muita gente, então foi algo bem atraente pra mim”.

Mas após pouco tempo no estúdio, White disse que a escolha foi excelente. “Eram músicas tão sensacionais sendo tocadas, algumas delas poderiam durar 30 minutos, como um disco do Miles Davis ou do Funkadelic”, disse. “Eu quase fiquei triste de ter que encurtar algumas dessas músicas, mas eu queria fazer algo mais simples em 2018”.

Você pode ler a entrevista na íntegra clicando aqui. Boarding House Reach será lançado no dia 23 de Março.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!