Foto: Divulgação

Recentemente os fãs de blink-182 tiveram um bom motivo para ficarem desconfiados sobre um possível retorno de Tom Delonge ao trio de pop-punk: o ex-guitarrista e vocalista fez um post no Instagram relatando um encontro com o baterista Travis Barker onde ele gravou uma entrevista e afirmou que ambos discutiram assuntos relacionados ao blink.

Pouco se sabia sobre os motivos, conteúdo e destino da captação desse material em vídeo até agora, mas Travis revelou em entrevista à rádio KROQ de Los Angeles nessa semana que está gravando um documentário sobre a sua carreira, e já reuniu depoimentos de Tom Delonge, Mark Hoppus e de seu pai até o momento.

Travis foi questionado pelos apresentadores do programa The Kevin & Bean Show sobre o conteúdo da entrevista de Tom, e respondeu:

Ele só deu uma entrevista muito importante para o meu documentário. Esse filme será basicamente a contrapartida do meu livro. Então, quatro pessoas foram entrevistadas para criar esse trailer – eu, Mark Hoppus, meu pai e Tom Delonge.

O baterista lançou em 2015 uma biografia intitulada Can I Say: Living Large, Cheating Death, and Drums, Drums, Drums (Com a edição em português Travis Barker: Vivendo a Mil, Enganando a Morte e Batera, Batera, Batera, lançada pela Edições Ideal) onde relata a sua história e o envolvimento com o instrumento e a música desde sua infância.

Eu estou surgindo com algumas surpresas. E não, eu realmente não havia comentado nada sobre o projeto ainda. Ele está em desenvolvimento com as mesmas pessoas que fizeram o documentário do Steve Aoki, e nós começamos a falar com eles há um tempo atrás. É meio inspirado no livro mas vai um pouco além. Então, tudo começou.

Travis ainda complementa dizendo que as histórias serão ilustradas por material em vídeo, recortes de notícias e entrevistas com pessoas próximas à biografia do músico. Obviamente a relação de Barker com os membros do blink-182 e o acidente de avião que foi um divisor de águas na sua vida terão um papel muito importante na história.

Uma coisa é ler no livro e ficar, ‘ok, isso…aconteceu com você.’ Ou então ‘Oh, você esteve em um acidente de avião.’ Mas realmente ver gravações desses eventos, materiais da imprensa e amigos e a minha família falando sobre isso – é outro nível.

O baterista do blink-182 diz não saber a data específica de lançamento ainda, mas diz que veremos o material “muito em breve”.

Atualmente o único compromisso do blink-182 marcado para 2018 é a participação no festival de tatuagem, exposição de carros e bandas Musink, idealizado e com curadoria do próprio Travis Barker. Na edição desse ano, que acontece nos dias 16, 17 e 18 de Março em Los Angeles, além do trio, o line-up será composto por bandas como DescendentsThe AdolescentsGood CharlotteStrung Out The Interrupters.

 

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!