Matt Skiba, guitarrista de Alkaline Trio e Blink-182
Foto: Wikimedia Commons

Matt Skiba é um homem ocupadíssimo.

Ao mesmo tempo em que lidera o Alkaline Trio desde 1996, o músico também faz parte do Blink-182 desde 2015, onde substitui o guitarrista e vocalista Tom DeLonge.

Mas enquanto o Blink tira um tempinho de folga após a extensa turnê do disco California, o músico decidiu voltar sua atenção ao Alkaline Trio. Mês que vem, a banda irá lançar um grandioso projeto ao vivo em vinil e Blu-ray.

Intitulado Past Live, o registro conta com os shows que a banda fez em Chicago durante sua turnê de 2014/2015, onde tocou seus oito álbuns de estúdio ao longo de quatro noites.

Para comemorar o lançamento, a Noisey chamou Skiba para fazer seu ranking pessoal desses oito discos, e o resultado foi bem interessante.

Enquanto os dois últimos álbuns lançados pelo grupo ficaram presentes no top 5 da lista, o músico escolheu Goddamnit (1998) e Crimson (2005) para os dois primeiros lugares, respectivamente.

Ao falar sobre Goddamnit, o músico justificou sua escolha de forma direta:

Quando tocamos esse disco — qualquer canção dele — a coisa acontece. Nós gravamos esse álbum em dez dias com 900 dólares. Nunca, em um milhão de anos… Eu não imaginava que estaria onde estou agora. Eu não quero soar convencido, eu só sou muito grato. Esse disco deu a mim e aos meus colegas de banda a carreira que temos hoje.

Você pode ler a justificativa para cada álbum clicando aqui. Na matéria, ele explica que em algumas ocasiões escolheu as posições para os discos se baseando na experiência de suas gravações, e álbuns com bateristas que passaram pela banda e saíram dela brigados acabaram trazendo memórias ruins e ficando em posições piores.

Os melhores álbuns do Alkaline Trio segundo Matt Skiba:

1. Goddamnit (1998)
2. Crimson (2005)
3. My Shame Is True (2013)
4. This Addiction (2010)
5. From Here to Infirmary (2001)
6. Agony & Irony (2008)
7. Good Mourning (2003)
8. Maybe I’ll Catch Fire (2000)

https://www.youtube.com/watch?v=L-RCMCe7w7o

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!