Através de uma nova declaração, o músico Jack White anunciou que as pessoas que desejam assistir aos shows de sua próxima turnê não poderão utilizar seus celulares.

“Nenhum dispositivo que tire fotos, filme ou grave áudio será permitido”, escreveu. “Nós achamos que vocês irão gostar de passar um tempinho com os olhos longe de seus aparelhos e vivenciar música e nosso amor compartilhado EM PESSOA”.

No entanto, a carta explica que o público ainda poderá levar os celulares para o show — só não poderá utilizá-los. Isso será controlado com o uso do Yondr, uma “capinha” desenvolvida especialmente para desabilitar o celular durante um período de tempo.

No caso, quando a pessoa entrar no local do show, ela precisará colocar o seu celular na capa, que então será travada — impossibilitando o usuário de destravá-la manualmente. Para utilizar o celular novamente, a pessoa deverá se dirigir a uma área especial localizada na entrada do local que contará com um dispositivo que destrava a capinha.

“Você manterá seu celular guardado com você durante o show e, caso necessário, você poderá destravá-lo a qualquer momento na Yondr Phone Zone na entrada do local”, diz a declaração.

Para aqueles que queiram ter uma foto para colocar nas suas redes sociais, a equipe do músico confirmou que os fãs terão acesso às fotos e vídeos feitos pelo fotógrafo oficial da turnê no site de White. Alternativamente, quem não gostar da iniciativa poderá assistir a um dos shows do músico em shows de festivais, que obviamente não serão controlados.

White está entrando em turnê para promover seu novo álbum de estúdio, Boarding House Reach, que será lançado no dia 23 de Março.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!