The Fall - banda

Eita, 2018, parece que você realmente começou com as mortes bem cedo, hein?

Acabamos de receber a trágica notícia de que o músico britânico Mark E. Smith, líder do The Fall, morreu aos 60 anos de idade.

Pam Van Damned, empresária da banda, falou:

É com grande pesar que anunciamos a morte de Mark E. Smith. Ele faleceu essa manhã em casa. Uma declaração mais detalhada será divulgada nos próximos dias. Nesse tempo, a família de Pam e Mark pede privacidade em um momento tão triste.

Com a banda o músico lançou nada mais, nada menos do que 32 discos de estúdio sendo que o último deles, New Facts Emerge, saiu em 2017 e mostrou que ele ainda tinha muito a mostrar ao mundo.

The Fall

O The Fall foi fundado em 1976 após Mark ter ido a um show do Sex Pistols em Manchester, e de lá pra cá tornou-se uma banda que apesar de nunca ter tido grande sucesso comercial, era vista como uma das mais influentes no underground, principalmente quando o assunto é post-punk.

No histórico último show do At The Drive-In em 2001 no festival Big Day Out, onde a banda encerrou o set bastante cedo e acabou entrando em um hiato que durou longos anos, o vocalista Cedric Bixler-Zavala demonstrou todo seu amor pela banda antes de “Pattern Against User”, dizendo:

Essa música é dedicada a uma banda do Reino Unido chamada The Fall. Se você não sabe que é o The Fall, está ouvindo muito Hip Hop e Heavy Metal. Essa é para Mark E. Smith.

Que descanse em paz.

https://twitter.com/cedricbixler_/status/956267322494279680

https://twitter.com/cedricbixler_/status/956267777664237573

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!