Filipe C
Foto: Gabriela Portilho

“Os Deuses Sabem Mais Do Que A Gente” é a primeira música inédita lançada por Filipe C., depois de cinco anos da estreia do EP Silence. Diferente do EP, a faixa é a primeira do músico composta em português.

O single, produzido e gravado inteiramente por Filipe, soa como uma descoberta ou um testemunho. “A música não fala sobre religião. Ela é sobre tudo que é muito maior do que a gente. Todas essas forças que regem o universo inteiro e que não tem medida. E uma maneira que eu encontrei de falar simbolicamente sobre tudo isso é fazendo essa analogia com a natureza”, explica. Ouça:

Tchelo Gomez

tchelo
Foto: divulgação

Tchelo Gomez divulgou o videoclipe de “Me Empoderei”. Dirigido por Fabio Lamouniere e Rodrigo Ladeira, o projeto musical conta com a participação da rapper Ma Boo e fala sobre como o racismo o marcou desde a infância e o uso do trauma em força.

Em abril do ano passado, Tchelo reuniu cinco faixas autorais em seu primeiro EP, fazendo uma mistura de vertentes de R&B, Afropop, Soul, Funk, Dancehall e Hip-hop. Assista ao clipe:

CAIAU

caiau
Foto: divulgação

A banda de hardcore CAIAU, de Juiz de Fora (MG), lançou o seu primeiro videoclipe, para a música “O Gelo Derreteu”. O trabalho é assinado por Luciano de Azevedo, Luan de
Azevedo e Ivan Cunha.

A faixa integra o EP Rupestre, primeiro registro do grupo, lançado em abril de 2017. O trabalho é resultado do “faça você mesmo”, produzido com materiais baratos e uma tiragem pequena. Confira o clipe:

Dinamite Club

Dinamite Club
Foto: divulgação

A banda de pop punk Dinamite Club divulgou o primeiro videoclipe do álbum Nós Somos Tudo o Que Temos, lançado em CD e K7 pela Hearts Bleed Blue (HBB), usando uma linguagem diferente. O vídeo de “Stop Making Stupid People Famous” foi lançado em dez partes no ‘stories’ da rede social Instagram, um recurso de postagem que permite pequenas publicações em vídeo de até 15 segundos e que se auto destrói em 24 horas.

O vídeo, gravado sem cortes dentro de um elevador em movimento, também foi feito em formato vertical, pensado para preencher completamente a tela do celular. Com o encerramento da ação, o clipe foi divulgado no Youtube. Assista:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!