Brak, de Space Ghost
Foto: Divulgação

Dr. Demento é um icônico radialista americano especializado em comédia e gravações incomuns.

Esse mês, ele lançou uma nova coletânea intitulada Dr. Demento Covered In Punk, um álbum duplo contando com covers curiosíssimos feitos por bandas punk e artistas de outros estilos fazendo versões de clássicos do gênero.

Dentre performances interessantes de “Weird Al” Yankovic, Colleen Green e William Shatner, um dos pontos mais inusitados do disco é um cover de “Institutionalized”, do Suicidal Tendencies, feito por ninguém menos que… Brak, caricato personagem da série Space Ghost.

Space Ghost é uma das criações mais icônicas da Hanna-Barbera. Embora tenha aparecido pela primeira vez nos anos 60, o personagem foi popularizado ainda mais nos anos 90 com Space Ghost de Costa à Costa, uma série de animação no formato de talk show apresentado pelo personagem.

Na série, Brak, Zorak e muitos outros vilões do super-herói faziam participações frequentes de forma divertida, e artistas como Thom Yorke, Pavement, Björk, David Byrne, Tenacious D, Willie Nelson e Ice-T chegaram a ser entrevistados ao longo de suas dez temporadas.

Você pode conferir o cover logo abaixo. Caso queira relembrar os bons tempos, saiba que você pode assistir a todos os episódios de Space Ghost de Costa à Costa na íntegra de graça, como nós chegamos a falar por aqui em 2016.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!