Alex Lifeson e Neil Peart com o Rush em 2011
Foto do Rush via Shutterstock
 

A lendária banda canadense de rock progressivo Rush realmente chegou o fim.

Fora da estrada desde 2015, o grupo se pronunciou algumas vezes sobre como muito provavelmente não faria mais grandes shows, e agora o guitarrista Alex Lifeson foi categórico ao dizer que a banda, “basicamente acabou”.

Há alguns dias, Lifeson e Geddy Lee, baixista/vocalista da banda, disseram que gostariam de continuar fazendo músicas juntos, e o baterista Neil Peart já declarou algumas vezes que sua saúde não permite mais que ele toque no mesmo nível que tocava anteriormente, então ele prefere parar.

Ao conversar com o The Globe And Mail sobre o futuro do Rush, Lifeson disse então:

Faz pouco mais de dois anos desde que o Rush excursionou pela última vez. Não temos planos de excursionar ou gravar mais discos. Basicamente acabou. Após 41 anos, sentimos que foi o suficiente.

Apesar de todos os indícios apontarem para isso desde o ano passado, é sempre impactante receber a notícia de forma oficial, e fãs do Rock And Roll clássico já começam associar o fato a outros encerramentos de carreira recentes como os do Black Sabbath, o aviso da aposentadoria de Ozzy Osbourne, a situação incerta do AC/DC e mais.

LEIA TAMBÉM: “Meio otário” – baixista do Rage Against The Machine fala sobre encontro com Neil Peart, do Rush

Uma pena.

FonteLoudwire
Compartilhar