banda-fôrra - Trilha

banda-fôrra é o nome de um grupo de músicos paraibanos que lançou seu EP de estreia em 2015.

Três anos e alguns novos singles depois, hoje a banda chega ao seu disco de estreia, Trilha, com o objetivo de mostrar o canto de quem é livre, “em um encontro de águas vontades e referências vindas de cinco músicos de diferentes contextos com o objetivo de fazer música pop.”

Na sonoridade da banda é possível perceber traços claros da música nordestina, do rock alternativo, psicodelia, pop e como a própria banda diz, até do português arcaico, “assim como o nome do grupo, termo atribuído aos nascidos de pai branco com mãe negra escrava, e por isso, possuidores de apenas metade de sua liberdade.”

Ao falar sobre o álbum, o vocalista Guga Limeira explicou:

‘Trilha’, pra mim, aponta em dois sentidos: no primeiro, a busca por um repertório que comunicasse melhor. O repertório foi visto e revisto diversas vezes, assim como a maior parte dos versos. E esse refinamento constante não se esgota aqui e deve atravessar nossos próximos trabalhos. Houve ainda grande renovação nos demais processos do grupo – na formação, na produção, na técnica.

Num segundo sentido, a palavra emprestada do título de ‘trilha sonora’, que escrevi com Ernani Sá, remete ao universo musical e para uma aura amorosa que perpassa todas as faixas. Às vezes penso que um repertório solar como esse possa soar algo ‘descolado’ desse momento que o Brasil atravessa, mas aí o coração me diz que não, e que talvez seja justamente um gosto de sol que me faltava. Tinha que ser janeiro!

Quem está chegando agora é Lucas Benjamin, novo baterista do grupo, e ele também comentou o que sentiu de Trilha:

Como recém chegado na banda, acredito que senti ‘Trilha’ de uma maneira um pouco diferente dos outros integrantes. Sempre fui muito fã, conhecia o som da banda-fôrra de longa data, mas lembro que ao ouvir as músicas desse novo álbum fiquei maravilhado com o novo som, totalmente diferente do que se tem no EP de 2015, mas ainda com a identidade da fôrra.

Sinto que “Trilha” chegou para abrir novos caminhos, expandir os horizontes e apresentar, com muito amor, essa nova cara da banda-fôrra.

Logo abaixo você pode tirar as suas próprias conclusões ouvindo Trilha, primeiro disco de estúdio da banda-fôrra.

Divirta-se!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!