Dave Matthews Band
Foto: Wikimedia Commons

Distantes dos catálogos de lançamentos desde 2012, quando estreou o disco Away From The World, a Dave Matthews Band parece estar finalmente chegando perto do lançamento do seu nono álbum de estúdio no futuro próximo.

O vocalista Dave Matthews falou recentemente com o jornal Pittsburgh Post-Gazette, e quando foi questionado sobre o status do novo disco da banda, deu boas notícias aos fãs que aguardam há 6 anos por material novo:

Antes de eu entrar nessa turnê [com o guitarrista Tim Reynolds], eu e o Carter [Beauford, baterista] estávamos gravando algumas músicas juntos. Nós temos muito material, então o plano é compor algumas músicas nesse outono [no hemisfério norte] para que nós consigamos lançar algo, de preferência no começo do ano que vem. Esperamos terminar antes disso. Eu acho que nós temos algumas músicas incríveis e outras coisas que eu e o Carter trabalhamos que serão acrescentadas no topo da pilha. Tem muita coisa para escolher. Eu só espero escolher com sabedoria.

A banda já tem executado alguns sons novos nos últimos anos durante os seus sets ao vivo, como a faixa “Samurai Cop”, que apareceu pela primeira vez no repertório do grupo durante as performances comemorativas de 25 anos de carreira, em 2016.

De fato, Matthews está trabalhando no disco novo do grupo há algum tempo, pois em 2015 já havia falado com a Rolling Stone americana sobre o seu trabalho de composição do material inédito com o resto da banda, mas ainda não se sentia satisfeito com o resultado na época:

Nós estávamos no estúdio, e nós estávamos nos divertindo. Eu vou por muitas tangentes diferentes, então eu tenho escrito algumas canções, e eu certamente poderia preencher o espaço de muitos álbuns diferentes com as músicas que eu criei. Mas eu ainda não me apaixonei pela coisa toda. Eu amo algumas partes desse material.

A última passagem da Dave Matthews Band pelo Brasil foi em 2013, logo após o lançamento de Away From The World.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!