Tropa de Elite: tribunal dá vitória a José Padilha em disputa com o Tihuana pela marca

Banda lançou a música em 1999 e filme saiu em 2007

Tropa de Elite, o filme
Foto: Divulgação
  

“Tropa de Elite, osso duro de roer / Pega um, pega geral / Também vai pegar você!”

Com toda certeza desse mundo você conhece essa passagem de “Tropa de Elite”, música do Tihuana que ficou associada à banda e é o seu maior hit.

Acontece que a canção lançada no disco Ilegal, de 1999, voltou a ser tocada à exaustão alguns bons anos depois, em 2007, quando o filme Tropa de Elite foi lançado e a utilizou na trilha sonora.

Segundo a gloriosa Wikipedia, inclusive, a faixa ganhou certificação de platina na época, devido aos mais de 100 mil downloads pagos.

Ao que tudo indica o diretor e produtor do filme, José Padilha, vinha travando uma batalha na justiça com a banda pelo uso da marca, e segundo a coluna de Ancelmo Gois em O Globo, ele saiu vitorioso.

A notícia é de que o Tribunal Regional Federal da 2ª Região deu ganho de causa a Padilha, e o escritório que representa o cineasta alegou que “o sucesso do filme deu tanta fama à expressão ‘Tropa de Elite’ que ela passou a ser associada diretamente a ele, independente da música”.

Concorda?

Em tempo, o Tihuana encerrou as atividades em 2017.

Amigos, o Tihuana encerra suas atividades oficialmente por tempo indeterminado. Muito obrigado aos nossos familiares, mú…

Posted by Tihuana on Friday, July 14, 2017

 
FonteO Globo
Compartilhar

Comentários