Solar Twin
 

Solar Twin é uma banda norte-americana liderada por Shane Tutmarc, que nasceu em Seattle e se estabeleceu em Nashville, duas cidades que respiram música e têm um legado incrível para a cultura do mundo todo.

Há alguns meses ele nos apresentou seu trabalho via e-mail e, após falarmos a respeito dele por aqui, surgiu uma oportunidade para a estreia de seu novo clipe.

Após dez anos em carreira solo, Shane lançou em 2017 o disco Pink Noise com esse projeto e nos disse que não gosta de descrevê-lo em palavras, deixando para que o ouvinte faça isso e ressaltando que se tivesse que categorizar o som da banda, o faria com gêneros como pop, new wave, música eletrônica e toques de psicodelia e hip hop.

Ao ouvir “True Colors” é possível perceber que o rock alternativo dos anos 80 e 90 tem forte presença na sonoridade do Solar Twin, assim como novos nomes, e Shane diz:

Quando eu ouço ‘True Colors’, posso identificar influências de Depeche Mode, Lana Del Rey, Berlin (‘Take My Breath Away’) e Nirvana. Mas eu não estava necessariamente pensando em nenhum deles quando escrevi a canção. Todas as músicas no Pink Noise misturam várias influências que eu absorvi durante os anos. Normalmente eu só começo a perceber essas influências se revelando quando olho em retrospectiva. Quando estou compondo as músicas, raramente estou pensando em algo que não seja cumprir a tarefa e ser o mais honesto que eu posso.

Logo abaixo você pode assistir ao novo clipe do Solar Twin para “True Colors” e esperar novidades da banda, já que Shane nos disse que deve excursionar com o grupo e pretende lançar uma série de covers que gravou durante as sessões de Pink Noise.

Siga a banda no Facebook por aqui.