Kurt Cobain

Com a infinidade de documentários, livros e relatos sobre o Nirvana, é difícil imaginar que existam muitas coisas que ainda não foram ditas sobre Kurt Cobain e os outros membros da lendária banda de grunge.

No entanto, John Purkey, um amigo de longa data de Cobain, ultimamente vem compartilhando uma série de histórias e curiosidades sobre o músico que muitas pessoas ainda não conheciam. Esses dias, Purkey chegou a compartilhar a algumas fitas raras que o Nirvana havia gravado durante o início da carreira da banda.

Agora, o cara resolveu contar a história sobre o dia em que Cobain recebeu seu primeiro cheque de royalties, que contava com os lucros das reproduções de “Blew” e “About A Girl” nas rádios.

Eu fui visitar o Kurt. Quando eu cheguei lá, ele estava cozinhando um pouco das sobras de uma pizza congelada e dividiu comigo. Tipo, eu tava com muita fome e fiquei muito animado — pizza congelada, que demais. E nessa mesma hora, o correio chegou com uma carta da ASCAP ou BMI [empresas responsáveis por direitos autorais] e era um cheque de royalties das reproduções de ‘Blew’ e ‘About A Girl’ na rádio, 18 dólares. Eu fiquei tipo, ‘wow, você ganhou um cheque de royalties, que foda’. Não era muita coisa, mas ainda assim era mais do que o Kurt tinha no bolso. E tipo, naquela época, eu tinha sorte se tivesse 5, 10 dólares no bolso.

Então nós fomos até o banco e tiramos o dinheiro. Em seguida, nós fomos para um bar para comer uma pizza. Não me lembro bem. Era perto da 4th Ave Tavern, em Olympia. Mas eles provavelmente não checaram minha identidade, porque me deixaram entrar. Kurt era quase dois anos mais velho que eu, mas eu me lembro que estávamos em um bar — de qualquer forma, nós comemos uma pizza, jogamos sinuca e foi uma bela lembrança. Sair por aí com o Kurt era assim, era como sair com um amigo [qualquer]. Ele era um cara muito, muito legal. Ele sempre tinha um vídeo, ou uma música ou algo do tipo no qual ele estivesse trabalhando que ele queria me mostrar.

Você pode conferir o vídeo na íntegra logo abaixo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!