Dolores O'Riordan, do The Cranberries, em 2012
Foto: Eva Rinaldi / Wikimedia Commons

A cantora irlandesa Dolores O’Riordan, conhecida como vocalista do The Cranberries, faleceu ontem (15) aos 46 anos de idade.

De forma trágica e cedo demais, a talentosa artista foi encontrada em um hotel de Londres, e agora veio uma explicação sobre por que ela estava na capital inglesa: Dolores iria gravar vocais para uma cover de “Zombie” da banda de Heavy Metal Bad Wolves.

A canção é um dos grandes hits do The Cranberries em toda sua carreira, e o vocalista do Bad Wolves, Tommy Vext, falou a respeito:

Estamos chocados e muito tristes com a notícia da morte de Dolores poucas horas antes dela gravar vocais para a nossa versão de Zombie. Nós sempre tivemos um respeito profundo por ela como artista e vocalista e ela não tinha medo de colocar sua alma nas suas músicas e letras.

Zombie é uma canção incrivelmente pessoal e apesar de sermos uma banda de hard rock, sempre sentimos a honestidade que ela projetava no palco e nas suas gravações; era algo que todas as bandas gostariam de ter, independente do gênero musical. Quando nós ficamos sabendo que ela gostou da nossa versão e queria cantar nela, foi o maior elogio para uma nova banda, ou para qualquer banda, na verdade.

Nossos corações estão despedaçados por não termos a chance de ver essa colaboração finalizada e ficam aqui as nossas mais profundas condolências para a sua família, amigos, pessoas próximas e fãs na Irlanda e ao redor do mundo. Esperamos que a gente ainda possa deixá-la orgulhosa ao compartilhar a nossa versão de Zombie com o mundo.

Segundo o site Alternative Nation, um amigo de Dolores, Dan Waite, diretor da empresa de gerenciamento de artistas Eleven Seven, disse que ela deixou uma mensagem na sua caixa postal poucas horas antes de morrer:

Dolores deixou uma mensagem de voz para mim pouco depois da meia-noite ontem à noite dizendo como ela havia amado a versão do Bad Wolves para ‘Zombie’. Ela estava empolgada para me ver no estúdio e gravar os vocais.

Ela soava cheia de vida, estava fazendo piadas e empolgada por me ver e ver a minha esposa essa semana. A notícia da sua morte é devastadora e meus pensamentos ficam com Don seu ex-marido, seus filhos e sua mãe.

Ainda não há uma posição oficial da polícia britânica sobre a causa da morte de Dolores. O site TMZ noticiou ontem que, segundo fontes ligadas à cantora, ela vinha sofrendo com “depressão profunda” e muitas dores nas costas nas últimas semanas.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!