Aziz Ansari nos Emmys
Foto de Aziz Ansari via Shutterstock

O ator, produtor e comediante Aziz Ansari (Parks And Recreation, Master Of None) é o mais novo nome de Hollywood a ter seu nome envolvido em denúncias de assédio.

Uma fotógrafa de 23 anos publicou um relato no site Babe.net falando sobre como saiu em um encontro com Aziz e aquilo se tornou “a pior noite de sua vida”.

De acordo com ela, que assinou o texto com o pseudônimo Grace, os dois se conheceram em uma festa do Emmy Awards em 2017 e após um jantar, ela aceitou ir até o apartamento de Ansari, onde as coisas “andaram rápido demais”.

Ela disse que pediu para que ele fosse com calma quando o ator decidiu pegar uma camisinha, afirmou que deu várias dicas “verbais e não-verbais” para que ele parasse, e que mesmo após ela ter se negado, ele continuou puxando a mão da fotógrafa em direção ao seu pênis, por pelo menos cinco vezes.

Grace ainda disse que Ansari insistiu perguntando em que lugares do apartamento ela gostaria de fazer sexo, e quando a resposta foi “da próxima vez”, ele perguntou se isso significava um segundo encontro, e disse que ao servir mais vinho, um segundo encontro já estaria começando.

Nesse momento ela foi ao banheiro, passou um tempo por lá para tentar esfriar as coisas e quando voltou disse:

Eu não quero me sentir forçada porque se eu me sentir, irei te odiar, e eu prefiro não te odiar.

Aziz teria dito que entendia, já que só era divertido se os dois estivessem se divertindo, mas a levou para o sofá e insistiu que ela fizesse sexo oral nele, o que aconteceu.

Ao final da noite, ela disse que vieram vários beijos “nojentos e forçados”, e que quando foi embora, chorou durante todo o trajeto, se sentindo violada.

No dia seguinte Ansari mandou uma mensagem de texto dizendo que foi divertido conhecê-la na noite anterior e Grace respondeu:

Pode ter sido divertido para você, mas não foi para mim. Você ignorou sinais claros, continuou indo para cima. Você até pode ter dito que só seria divertido se nós dois estivéssemos nos divertindo, mas momentos depois já estava com seus dedos na minha garganta.

Ansari teria então se desculpado e dito que ficava muito triste por ouvir isso, falando que entendeu as coisas erradas no momento e estava arrependido.

Resposta

Uma resposta parecida com a que Aziz Ansari já teria mandado à própria fotógrafa veio agora através de um comunicado oficial, que diz:

Em Setembro do ano passado eu conheci uma mulher em uma festa. Trocamos números de telefone. Enviamos textos um para o outro e eventualmente nos encontramos. Saímos para jantar e depois tivemos uma relação sexual, que a partir de todas as indicações foi completamente consensual.

No dia seguinte eu recebi uma mensagem dela dizendo que apesar de ‘ter parecido okay’, após analisar melhor, ela se sentiu desconfortável. É verdade que tudo pareceu normal para mim, então quando eu ouvi que não era o caso para ele, fiquei surpreso e preocupado. Eu levei as suas palavras a sério e respondi em particular após levar um tempo para processar o que ela havia dito.

Eu continuo apoiando o movimento que está acontecendo em nossa cultura. É necessário e já passou da hora.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!