Reggie And The Full Effect
Foto: Divulgação

O Reggie and The Full Effect, projeto solo de James Dewees (tecladista do The Get Up Kids, My Chemical Romance) está se preparando para lançar o sétimo disco de estúdio de sua carreira, 41, através da Pure Noise Records no próximo dia 23 de Fevereiro.

Para divulgar o lançamento, o músico já liberou dois singles antecipados: “The Horrible Year” e mais recentemente a inédita “Karate School” que possui um protagonista com uma história um tanto quanto inusitada, segundo o próprio James:

A música é sobre um jovem rapaz do interior da Inglaterra cujos pais morreram em um acidente enquanto brincavam com magia negra. O garoto então é forçado a morar com os seus parentes e então recebe um convite para se matricular na escola de magia negra. Ele então irresponsavelmente decide ir para tal escola. Lá ele conhece outras crianças azaradas. E todos eles fazem aulas de karatê. E alguns patos aparecem também.

Ouça a faixa com a história do ‘Harry Potter azarado das trevas genérico’ abaixo:

Na ativa desde 1998, o projeto de James Dewees já passou por um momento de hiato entre 2005 e 2008, quando decidiu fazer alguns shows esporádicos até retornar de fato em 2013 com um disco novo, No Country For Old Musicians.

Como líder do projeto, Dewees é responsável pelas vozes, guitarra, teclados e decidiu se unir a um grupo de músicos “que fazem as coisas acontecerem”segundo o próprio. Um desses músicos é Ray Toro, ex-guitarrista do My Chemical Romance, e ambos chegaram a trabalhar no novo single na casa do próprio Gerard Way:

Uma boa parte do processo de gravação envolveu só eu e o Ray na sua casa de hóspedes à 1h30 da manhã. Nós fizemos a equalização dos vocais para ‘Karate School’ na casa do Gerard. O Ray tem outro bebê agora e em algumas horas a gente não podia fazer barulho, então o Gerard dizia ‘venham pra cá e façam isso aqui!’. Ele ficava trabalhando em seus projetos de histórias em quadrinhos, e eu estava no seu estúdio cantando sobre uma escola de karatê, e ele colocava a cabeça pra dentro da sala e perguntava, ‘Sobre o que você está cantando? Como se chama?’ e eu respondi ‘Karate School’. E ele devolvia, ‘eu podia ter adivinhado isso, cara.’

James ainda revelou que Gerard o convidou para trabalhar no seu próximo lançamento solo, a continuação de Hesitant Alien (2014), mas foi um pouco relutante em entregar mais informações:

Nós falamos sobre isso. É como quando o seu amigo te liga e diz, ‘Hey, você quer vir em casa hoje a noite pra assistir A Hora do Pesadelo?’ É a mesma filosofia que envolve ele me ligar e perguntar se eu quero ir lá escrever umas músicas com ele.

A pré-venda do disco já está rolando com edições bonitonas em vinil e nem é preciso dizer que Reggie se inspirou de forma nada leve em 21, da Adele, né?

https://www.instagram.com/p/Bds0cZChnaN/?taken-by=yourbuddyreggie

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!