Nada Surf
Foto: Divulgação

O rock alternativo tem no grupo novaiorquino Nada Surf um de seus maiores nomes. Em atividade há mais de 20 anos, o grupo comemorou ao longo de 2017 o aniversário de 15 anos do álbum Let Go, um dos mais importantes de sua carreira.

Para comemorar, o grupo teve uma ideia interessante. Os integrantes chamaram alguns amigos e perguntaram se gostariam de regravar as canções do álbum. Daí nasceu a ideia para Standing At The Gates: The Songs of Nada Surf’s Let Go, que tem previsão de lançamento para o dia 2 de Março.

Dentre os nomes convocados temos Manchester OrchestraCharly BlissThe Texas Gentlemen, Aimee Mann e Ron Gallo. Serão 13 artistas e bandas no total, um para cada faixa da versão original do álbum. As convocações entregam gêneros variados, que vão desde o country até o power pop, passando por folk, blues e punk.

Em 2016, batemos um papo com o vocalista Matthew Caws. Na ocasião, o músico falou sobre o processo de composição do grupo e sobre mudanças nas formas de se produzir música ao longo dos últimos 20 anos.

Confira abaixo os artistas que estarão presentes no novo álbum, regravando cada uma das 13 faixas originais do Let Go. No Soundcloud da banda, já foi disponibilizada a versão de “Happy Kid“, regravada por Ron Gallo, que está logo abaixo da tracklist:

1. “Blizzard of ’77” (Manchester Orchestra)
2. “Happy Kid” (Ron Gallo)
3. “Inside of Love” (The Texas Gentlemen)
4. “Fruit Fly” (Ed Harcourt)
5. “Blonde on Blonde” (Rogue Wave)
6. “Hi-Speed Soul” (The Long Winters)
7. “Killian’s Red” (Holly Miranda)
8. “The Way You Wear Your Head” (Charly Bliss)
9. “Neither Heaven Nor Space” (William Tyler)
10. “La Pour Ca” (Adia Victoria)
11. “Treading Water” (Eyelids)
12. “Paper Boats” (Aimee Mann)
13. “No Quick Fix” (Victoria Bergsman)

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!