Kendrick Lamar no VMA 2017
Foto: Reprodução / YouTube

Um dos maiores nomes da música internacional atualmente, Kendrick Lamar está vivendo seu melhor momento por causa do álbum DAMN., que foi indicado a 7 categorias na edição deste ano do Grammy Awards, incluindo as aclamadas categorias “Álbum do Ano” e “Gravação do Ano”. É pra ninguém colocar defeito.

Ou não. Isso porque o também rapper Lupe Fiasco resolveu desabafar sobre o que pensa de Lamar através de sua conta no Twitter. Por lá ele questionou suas habilidades como letrista e o comparou a outro rapper, o também americano Logic.

Em uma publicação, Fiasco ainda usou um apelido usado por Kendrick no início de sua carreira musical, K-Dot. A resposta foi para um fã que perguntou se Lupe realmente acredita que Logic é superior a Lamar. Como argumento, o rapper se apoiou nas “punchlines” do colega (uma espécie de verso provocativo):

Vou explicar assim: K-Dot não é um letrista de primeira linha para mim e para meus padrões quando se trata de punchlines e de bars. Suas letras, no geral, são boas. Suas histórias são fenomenais. Mas não vejo sentido literal em suas punchlines.

 

Lupe Fiasco critica Kendrick Lamar no Twitter
Foto: Reprodução / Twitter

Um fã foi defender

Após a crítica, um fã respondeu Lupe para defender Kendrick. O usuário se apoiou na canção “Look Out for Detox“, de Kendrick, para dizer ela, sozinha, é melhor do que qualquer faixa já gravada por Lupe.

Fiasco, é claro, não se calou. Em resposta, ele se apoiou na participação de Lamar na faixa “Control“, lançada em 2013 por Big Sean:

Nunca fui destruído. Por sinal, o único problema que o mundo pensa que eu tenho com K-Dot e que eu realmente tenho é que eu acho que seus versos na música ‘Control’ são excêntricos e exagerados demais para afirmar ser o melhor rapper. Foi muito estranho. Me disseram que serviu apenas como uma isca, mas mesmo assim.

Lupe Fiasco critica Kendrick Lamar no Twitter
Foto: Reprodução / Twitter

Os tweets foram logo deletados, mas pouco tempo depois Lupe usou a rede para apontar um rapper que admira de verdade. O rapper exaltou seu colega King Los, usando, como forma de provocação ou não, o termo “top tier”, o mesmo usado em sua crítica a Lamar (pode ser traduzido como “de primeira linha”).

O sexto álbum de estúdio de Lupe Fiasco, Drogas Light, foi lançado em Fevereiro de 2017.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!