A capital paulistana não era tradicionalmente conhecida por ter um carnaval de rua famoso, tendo sempre deixado esse título para outras cidades com um histórico antigo de folia nos blocos de rua como Rio de Janeiro, Salvador e Olinda.

Esse cenário tem mudado com o número de blocos que saem na capital paulista e a quantidade de pessoas que decidem ir pra rua curtir a festa crescendo consideravelmente desde o começo dessa década, quebrando recordes de público ano após ano. Com a diversificação de temas entre os blocos, o Carnaval de rua tem agradado a muitos gostos diferentes hoje em dia, inclusive entre os fãs de rock, que podem se identificar com blocos como o Tô de Bowie (com canções de David Bowie), Sargento Pimenta (com músicas dos Beatles) e o Bloco 77 – Os Originais do Punk.

A novidade para integrar essa lista esse ano é a criação do primeiro Bloco Emo, idealizado pela agência Pindorama e que toma a rua Barra Funda (na altura do número 630) no bairro Santa Cecília, no dia 12/02 (Segunda-feira) a partir das 14h.

A produtora, que já organiza a festa Emonation e conta com uma equipe que cresceu envolvida na cena de bandas e produção de shows do Emocore paulistano no começo dos anos 2000, sentiu a necessidade de criar o bloco para que o estilo fosse representado em uma festa que, na maioria das vezes, é rejeitada por esse público.

O bloco contará com uma banda que mescla instrumentos elétricos tradicionais de bandas de rock com cavaquinho e a bateria de samba da ESPM. O setlist promete uma seleção de músicas de bandas nacionais da época como Fresno, Hateen, NxZero, Hevo 84, Forfun e outras internacionais como Fall Out Boy, All Time Low, 30 Seconds to Mars, Paramore Panic! At the Disco. Todos os sons ganham uma roupagem carnavalesca que promete ser curiosa e que deve agradar aos saudosistas das franjas, delineador e cintos de rebite.

A organização ainda fará um concurso de Senhorito e Senhorita Porta Bandeira, e após o bloco, a festa continua no local com a Emonation Open Bar, e o ingresso é a aquisição desse abadá bem pertinente:

Sinceramente, ficamos bem curiosos pra ouvir como ficaria uma versão marchinha de The Black Parade.

https://www.facebook.com/agenciapindorama/videos/1895572260472511/?hc_ref=ARTVBOhyXh0qtCgW1O8_rOLEjgAktHG_c89cIk64bblDpQRtubTiab8axAd3aQXiZkM&pnref=story

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!