Serj Tankian e Chris Cornell
Fotos via Shutterstock

Durante uma entrevista ao jornalista Eric Renner Brown, da Entertainment Weekly (em uma edição especial da EW que analisou os destaques de 2017) o vocalista do System Of a Down, Serj Tankian, falou sobre sua admiração pelo músico e contou que pouco antes de sua morte, uma das maiores expectativas de Chris Cornell era em relação à turnê que faria com o Soundgarden.

Confira abaixo a declaração de Serj na íntegra:

Pra começar, a voz dele era de arrasar. Chris tinha aquela emoção incrível e um alcance fenomenal. Ele sempre me fez sentir alguma coisa, não importava se ele estava cantando suavemente, alcançando notas altas ou gritando. Isso junto com as músicas do Soundgarden era uma combinação perfeita. As letras dele eram sempre desafiadoras, anti autoritárias e contra a hipocrisia. Quando o grunge começou, eu fiquei realmente curioso e intrigado com eles e mais especificamente com o estilo vocal do Chris.

Anos depois, quando comecei a fazer turnês com o System Of a Down, acabamos nos encontrando por meio de amigos em comum. Minha primeira impressão de Chris foi que ele era extremamente modesto. Aqui está este incrível Deus do rock, que é solícito com o tempo que tem, humilde e legal. Quando você o elogiava, ele sempre ficava surpreso. Se você dissesse: ‘Eu adoro o Temple Of The Dog!’, ele diria, ‘Não acredito!’. Ele era um ótimo porta-voz e também um ser humano extremamente gentil.

A última vez que eu o vi foi no aniversário do Elton John. Estávamos conversando sobre turnês e eu perguntei se ele não estava cansado disso tudo. Como resposta, ele destacou o quanto estava animado com o que vinha pela frente: ‘De jeito nenhum cara, eu vou fazer turnê com o Soundgarden!’.

Premiação – The Promise

No dia 14 de novembro do ano passado, Serj Tankian realizou outra grande homenagem a Cornell. Ele discursou no evento Promise Award, premiação criada pela organização não-governamental Human Rights Watch.

Serj entregou uma homenagem póstuma à Vicky Karayiannis, viúva de Chris Cornell, e se emocionou novamente falando do amigo.

O último lançamento do artista foi a faixa título do filme The Promise, que é um registro do genocídio na Armênia, assunto sobre o qual Serj Tankian fala com frequência.

Confira abaixo uma versão da faixa “Like A Stone”, do Audioslave, em um tributo realizado também por Serj Tankian em junho.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!