No aniversário de David Bowie, versão demo de “Let’s Dance” é revelada; ouça

O músico teria completado 71 anos nessa segunda-feira

David Bowie
 

Nessa última segunda-feira (08), o mestre David Bowie teria completado 71 anos de idade se estivesse vivo.

Bowie faleceu no dia 10 de Janeiro de 2016, poucos dias depois de ter nos agraciado com a obra-prima Blackstar, seu último álbum de estúdio. Agora, para não deixar a data passar em branco, uma nova versão para o clássico “Let’s Dance” foi revelada.

A versão alternativa para a faixa foi gravada por Bowie e Nile Rodgers entre os dias 19 e 20 de Dezembro de 1982 no Mountain Studios em Montreux, na Suíça. Você pode ouvi-la logo abaixo.

Essa nova performance possui um tom muito mais “modesto” se comparado ao ar grandioso da faixa original, utilizando poucos instrumentos e dando mais destaque à voz de Bowie.

Em uma declaração, Rodgers comentou sobre a versão:

Eu tive uma carreira muito abençoada, mas minha parceria criativa com David Bowie fica muito, muito, muito alto na lista das minhas colaborações mais importantes e gratificantes. Essa demo mostra a vocês, os fãs, uma visão ampla do começo de tudo! Eu acordei na minha primeira manhã em Montreux com David me olhando. Ele estava com um violão na mão e disse, ‘Nile, querido, eu acho que isso é um HIT!’

Compartilhar

Comentários