The Smashing Pumpkins
Foto: Divulgação

Smashing Pumpkins tem flertado com a possibilidade da reunião de sua formação original há algum tempo.

Em 2016 houve uma série de apresentações onde o guitarrista original James Iha esteve presente com Billy Corgan e o baterista Jimmy Chamberlin dividindo o mesmo palco, e em Dezembro do ano passado, o vocalista tocou no assunto em entrevista à WGN dizendo que, apesar de existirem muitas conversas sobre o tema, “demora muito tempo para reconstruir o ‘Frankeinstein’”.

A última vez que os quatro membros originais — contando também com D’Arcy Wretzky — tocaram juntos foi em 2000, há 18 anos, mas pelo que uma série de postagens feitas recentemente em redes sociais indicam, a máquina do Smashing Pumpkins parece estar finalmente voltando à ativa.

Billy Corgan tem feito atualizações constantes no seu Instagram sobre o seu trabalho em estúdio com Jimmy Chamberlin. O que os dois estão gravando juntos ainda é uma incógnita, apesar de Billy ter dito através da rede social no último mês que estava regravando material antigo.

Eu estou trabalhando novamente nas músicas do Dust and Ruin de 2000-2002 (algumas, não todas) e preparando elas para um lançamento futuro das fitas originais (recentemente transferidas de novo).

A ideia de que os dois estejam trabalhando em algo especial foi potencializada por um post de Facebook feito por Vic Salazar, proprietário de uma loja de bateria em Chicago e que foi convocado por Jimmy às pressas para que fizesse o frete de um kit de bateria para Los Angeles, onde o baterista está atualmente trabalhando com Corgan. O post foi apagado logo em seguida. Leia abaixo:

VIC AO RESGATE: Quando Jimmy Chamberlin do Smashing Pumpkins precisou que alguém passasse no seu estúdio, empacotasse a sua bateria e a enviasse para Los Angeles para uma ocasião muito especial que está chegando, ele sabia pra quem ligar.

Missão cumprida! Tudo entregue ao Fort Knox Studios em Chicago, e todos os equipamentos do Jimmy estão a caminho de uma região com clima muito mais quente.

Um agradecimento especial ao meu amigo Nick Kapka por fornecer os cases adicionais que precisávamos em um piscar de olhos. #AoResgate #MissãoCumprida

Não existem detalhes ou fotos sobre a posição de James Iha e D’arcy Wretzky, mas o guitarrista, que é residente de Los Angeles, está com a sua agenda livre de compromissos com o A Perfect Circle até Abril. Sobre D’Arcy, Billy Corgan já mencionou conversas com a baixista durante entrevista para o programa The Howard Stern Show. Existe ainda a declaração de fãs que participaram de um workshop de bateria com Jimmy Chamberlin e ouviram o músico dizendo que a escalação original da banda se reuniria para gravar um novo disco em 2018.

Tudo indica que o ano reserva algumas surpresas para os fãs do legado que essa formação criou ao longo dos anos 90.

https://www.instagram.com/p/BdnmTUDj8Hx/?taken-by=williampcorgan

https://www.instagram.com/p/Bdli8yPjCxa/?taken-by=williampcorgan

https://www.instagram.com/p/Bdi_EofjQpX/?taken-by=williampcorgan

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!