Billie Joe Armstrong, do Green Day
Foto: Wikimedia Commons

Há tempos, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, vem sendo alvo de protestos por parte do Green Day. Seja em entrevistas, apresentações ao vivo ou videoclipe, a banda sempre deixa claro seu posicionamento em relação ao líder de seu país.

Agora, o vocalista Billie Joe Armstrong utilizou sua conta no Instagram para pedir a saída de Trump e acabou discutindo com diversos seguidores, que apoiam o presidente. A postagem é um print de um tweet de Trump se gabando por ter um “botão nuclear” mais potente do que o do líder norte-coreano Kim Jong-Un.

Na legenda, Billie Joe faz duras críticas à postura de Trump e pede seu impeachment:

Isso não é engraçado. Esse é o nosso presidente agindo como um bêbado louco no poder, ameaçando matar pessoas famintas e inocentes por meio de uma guerra nuclear. A 25ª emenda deve ser aplicada. Esse homem é doente e inapropriado para o cargo. Eu não me importo se você é liberal ou conservador… Isso precisa acabar. Por favor, compartilhe #impeachtrump

https://www.instagram.com/p/BdeGzfTjDOX/

A postagem gerou diversas reações. Enquanto muitos apoiaram o discurso de Billie Joe, alguns manifestaram opinião contrária. Um seguidor afirmou que as pessoas tem o direito de apoiar Trump e que nada do que o músico diga vai mudar a opinião de quem apoia o presidente.

O frontman do Green Day rebateu: “bem, então foda-se você, seu estúpido de merda. Se é assim que você se sente sobre destruição em massa e assassinato, então foda-se. Fique fora do meu Instagram e não volte. Não escute minhas músicas. Não tenho problema nenhum em mandar ignorantes como você ao inferno. E isso vale para qualquer imbecil que acha esse comportamento normal. Caiam fora daqui!”

Outro seguidor comparou as ações de Trump e Kim Jong-Un e disse que o presidente norte-americano não é o vilão. Billie Joe respondeu: “foda-se, covarde. Você não sabe o que está falando. Esse é o seu presidente fazendo ameaças de destruição em massa. Acorde ou caia fora do meu Instagram.”

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!